[SERMÕES PESSOAIS]
TEXTO: 1 JO 5.14. E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
OBJETIVO GERAL: DOUTRINÁRIO.
INTRODUÇÃO:
EXISTEM DUAS LINHAS DE PENSAMENTO SOBRE A GRAÇA DIVINA E SUA ATUAÇÃO NO CRENTE:
A 1ª DIZ QUE: O SER HUMANO COOPERA COM DEUS PARA QUE A GRAÇA DIVINA SEJA APLICADA, DE MANEIRA QUE SE O INDIVIDUO FIZER UMA INTERCESSÃO DIANTE DE DEUS ISSO PODE MOVER O CORAÇÃO DE DEUS PARA QUE ELE VENHA A TOMAR UMA DESCISÃO.
A 2ª DIZ QUE: APENAS DEUS PODE OPERAR SOZINHO A GRAÇA DIVINA NA VIDA DO SER HUMANO.
TESE: QUE MAL HÁ ORAR SEGUNDO A SABEDORIA DIVINA? SERÁ QUE DEUS NÃO VAI RESPONDER A ORAÇÃO SEGUNDO O MELHOR FIM POSSÍVEL, PARA A GLÓRIA DE SEU NOME?
OBJETIVO ESPECÍFICO: QUERO QUE OS OUVINTES ENTENDAM QUE DEUS SEMPRE NOS DARÁ ALGO SEGUNDO SUA SABEDORIA E, NÃO SEGUNDO O NOSSO QUERER.
DESENVOLVIMENTO
PONTO 1: NÃO SABEMOS ORAR COMO CONVÉM. RM 8.26. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
DEVIDO A DOIS FATOS:
A.NÃO COMPREENDEMOS O AGIR DE DEUS. JÓ 37.5. Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender.
B.NÃO COMPREENDEMOS A CRIAÇÃO INCLUINDO NÓS MESMOS E NOSSAS FRAGILIDADES. EC 8.17. Então vi toda a obra de Deus, que o homem não pode perceber, a obra que se faz debaixo do sol; por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a conhece, nem por isso a poderá compreender.
PONTO 2: CRISTO INTERCEDE POR NÓS APENAS SEGUNDO A VONTADE DE DEUS. RM 8.27. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
PONTO 3: PRESCISAMOS ORAR.
PELO MENOS POR 2 MOTIVOS:
A.É UMA ORDEM DE CRISTO. MT 7.7-8. 7
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
B.PORQUE LOGICAMENTE PRECISAMOS RECEBER, MAS PARA ISSO DEVEMOS TER FÉ QUE VAMOS RECEBER. MT 21.21-22. 21
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
22
E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.
CONCLUSÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oque você achou? Deixe seu comentário. Muito obrigado.