Quem sou eu

Minha foto
João Pessoa, Paraíba, Brazil
Filho de Antonio Gomes da Silva Netto e Rosilda Lucia Quaresma; nasci em Niterói, RJ, verão de 1982; passei toda minha infância em Jabitacá, PE; estive em convivência tanto no campo como na cidade, cuidei de gado na adolescência os quais minha avó criava , e trabalhei na biblioteca da escola na juventude. Minha conversão se deu no dia 24 de Dezembro de 1998 através do assembleianismo ao qual comunguei por 9 anos. Estudei o 2º grau, e, no ano 2000, aos 18 anos vim morar em João Pessoa, onde me casei com Priscila, e tivemos 2 filhas, Ester e Júlia. Hoje sou formado em Técnico em mecânica pelo Cefet-PB.Fui seminarista da Igreja Presbiteriana Fundamentalista do Brasil. Em 2014 concluí o Curso de Bacharel em Serviço Social. Estou orando para que este Blog sirva à Deus como instrumento de propagação da nova a respeito de Cristo.

MSN, SKYPE, FACEBOOK, ORKUT.

  • andrei.regis@hotmail.com

RÁDIO REFORMADA

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES.

Seguidores

Pesquise por o que você quer encontrar neste blog

livros que indico

  • Louis berkhof teologia sistemática
  • Confissão de Fé Westminster comentada "editora os puritanos"
  • Catecismo maior de Westminster comentado "editora os puritanos"
  • Breve catecismo de Westminster comentado "editora os puritanos"

CHAT GOOGLE TALK

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Como deve ser nossos caminhos diante de Deus?


[SERMÕES PESSOAIS]

Jó 4.6: Porventura não é o teu temor de Deus a tua confiança, e a tua esperança a integridade dos teus caminhos?

INTRODUÇÃO

sobre Jó e os seus amigos.

DESENVOLVIMENTO

BASE 1

* O nosso temor em Deus deve ser a base de nossa confiança.

O exemplo de Jó: Jó 1.1: HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

O que quer dizer temor?

Tributar reverência; ter medo; ter receio; ter respeito.

A – A confiança no Redentor: Jó 19.25 – 26: 25 Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
26 E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,

B – A confirmação da confiança: Jó 42.5: Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.

BASE 2

* O nosso testemunho pessoal é quem vai dizer o quanto somos íntegros nos nossos caminhos.

A conseqüência de nossas atitudes: Gl 6.7: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Que quer dizer integridade?

Qualidade de íntegro; retidão; imparcialidade.

BASE 3

* A integridade dos nossos caminhos é a prova de nossa esperança.

A esperança na Bíblia: Rm 8.24 – 25: 24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

Que quer dizer esperança?

Ato de se esperar o que deseja; expectativa; espera.

É esperar o desconhecido.

A – O exemplo de Abraão: Gênesis 22.1 - 3: 1 E ACONTECEU depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
3 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.

1 – O temor de Abraão confirmado: Gn 22.12: Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

2 - Deus não prometeu nada a Abraão: Gn 22.2: E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

3 – A promessa depois da prova: 22.17 – 18: 17 Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
18 E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

Obs – Abraão tinha certeza que sairia ileso da prova: Gênesis 22.5: E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.

CONCLUSÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oque você achou? Deixe seu comentário. Muito obrigado.

google analytics.