[DOCUMENTOS PESSOAIS]
Em 15 de abril de 1912 partia o TITANIC, o mais famoso navio da história, com a finalidade de cruzar o oceano atlântico pela 1ª vez.
Diziam que tempestade alguma poderia afundá-lo. Um oficial de bordo, quando interrogado no momento dos preparativos para partir declarou: “este navio não pode ser afundado. O próprio Deus não poderia afundá-lo se quisesse”.
Os passageiros estavam tão convencidos disso que, quando os primeiros botes salva-vidas começaram a serem lançados ao mar a maioria dos que estavam a bordo se recusaram a subir neles; eis a razão do grande número de vitimas: mais de 1500.
O navio afundava; ninguém quis acreditar. Logo os motores pararam, mas a orquestra continuou tocando, e alguns passageiros continuaram bebendo e dançando. Quando se deram conta da realidade, já era muito tarde. De repente, em meio a despreocupação, um grande pânico sobreveio sobre eles. E o navio afundou-se nas águas geladas.
O mundo é como o TITANIC quando estava afundando. Não faltaram advertências para se salvarem subindo nos botes salva-vidas, Deus também faz varias advertências para que as pessoas atentem para a salvação em Cristo. A salvação é realizada unicamente por meio de Cristo: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16.
O que você acha sobre esta história? Você acredita que isso tenha acontecido? O que eles deveriam fazer, em sua opinião?
Cristo padeceu muito e foi crucificado com a finalidade de salvar a muitos deste mundo que está a se afundar e, através da sua própria morte aproximar de Deus os que estavam a perecer: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 1Tm 2.5-6.
Assim como no caso do TITANIC o tempo da salvação um dia chegará ao fim; para os que estiverem em Cristo, será eterna esperança, mas para os que continuarem no mundo, acreditando despercebidamente que está tudo bem, será só choro e pânico: E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mt 25.32,46.
Aqueles que não abandonarem suas idéias erradas, assim como os passageiros do TITANIC, que não acreditaram na nova que estava sendo anunciada, irão se arrepender amargamente.
Subamos nos botes salva-vidas que Cristo nos dispõe, e abandonemos o mundo que está a se afundar.